Blog Magnetizze Agência Digital - Internet Marketing

Artigos
Fale Conosco
Site da Agência

Blog Magnetizze Agência Digital - Internet Marketing

E-mail Marketing

Marcos Chaves      terça-feira, 27 de setembro de 2016

Compartilhe esta página com seus amigos

E-mail Marketing

E-mail marketing

                        
     Basicamente, tudo aquilo que estamos falando nos últimos artigos se refere a comunicação. E não é diferente no e-mail marketing.Talvez você não faça ideia ou desconheça a enorme utilização do e-mail pelos usuários da rede, os internautas.                                     

     Pesquisas revelam que, grande parte das pessoas que utilizam a internet, possuem um ou mais e-mails. Como no meu caso, tenho um e-mail pessoal e outro profissional que utilizo continuamente e constantemente para me comunicar de forma rápida, real e segura.

     Algumas pessoas não utilizam as redes sociais, não acessam sites com grande frequência mas constantemente acessam os seus e-mails. Talvez pela timidez de se expor numa rede social ou de querer ter maior controle da sua vida ou simplesmente por optarem usar apenas uma ferramenta como o e-mail que é tão importante e benéfica para a comunicação alheia.

     Pois bem, agora que entendemos a importância da ferramenta de e-mail, é preciso saber trabalhar nossa lista de contatos. Caso você tenha uma lista de e-mails substancial, vai precisar de uma ferramenta para conseguir atingir seus clientes de forma profissional.

     É aí que entra o e-mail marketing, um canal de extrema importância que faz ligação direta com os seus contatos e uma ferramenta essencial para que você obtenha o retorno esperado.

     Mas em que situações posso empregar essa ferramenta?

     Vamos supor que produzimos um blog ou texto e agora queremos enviá-lo para dezenas, centenas, milhares de pessoas, ou, temos um comércio e queremos comunicar aos clientes sobre promoções, novidades de produtos, ofertas em destaque. Como fazer isso se os provedores de e-mail limitam o disparo de mensagens?

     O e-mail marketing é a ferramenta que vai enviar de forma rápida e eficiente para os seus contatos aquilo que você deseja informá-los.

     E talvez uma das características mais impressionantes do e-mail marketing é a facilidade na automatização para o envio de campanha newsletter ou para usá-lo como um "auto responder" para pessoas que queiram entrar em contato, que tenham interesse no produto ou algo dessa natureza. O e-mail marketing veio para nos auxiliar e facilitar nossa vida nos relacionamentos diários.

     Importante salientar que o uso do e-mail marketing deve ser de forma legal e que o usuário tenha interesse em receber novidades, dicas, promoções e mensagens, pois comumente, pessoas de má fé tem explorado de forma negativa enviando spam, coisas indevidas, maculando a utilidade desta ferramenta tão essencial e valorosa.

     Assim, construa uma lista de contatos sadia e então estabelecerá relacionamentos duradouros com seu público alvo.

Comentários