Blog Magnetizze Agência Digital - Internet Marketing

Artigos
Fale Conosco
Site da Agência

Blog Magnetizze Agência Digital - Internet Marketing

Redes Sociais

Marcos Chaves      terça-feira, 27 de setembro de 2016

Compartilhe esta página com seus amigos

Redes Sociais

Redes Sociais

     
     Sabemos que nada superará os relacionamentos pessoais ou interpessoais do cotidiano de nossa vida.
 

     O abraço fraternal, o olhar profundo nos olhos,  o reconfortante aperto de mão e a conversa alheia sem o emprego de qualquer dispositivo mecânico ou artificial, são insubstituíveis, é claro.
 

     Mas, também é visível que as redes sociais vieram para somar aos relacionamentos. Isso é notório, é praticamente impossível ficar fora delas. Assim como nos relacionamentos pessoais, as redes sociais se tornaram um sinônimo de aproximação entre partes, entre as pessoas, pois facilita a relação e conhecimento de mais pessoas, de um público diferente do qual estamos habituados, automaticamente de mais gente. Elas rompem barreiras geográficas, físicas e longínquas. Em outras palavras, elas tem a facilidade de nos aproximar de quem queremos encontrar, mesmo que estas, estejam do outro lado do mundo.
 

     E no mundo dos negócios não é diferente. As redes sociais têm sido amplamente utilizadas como um meio de comunicação direta com os clientes. Uma forma de tornar-se conhecido ou mais conhecido no meio digital, e, automaticamente, aproximando possíveis clientes em potencial, porque facilmente estes nos encontram ou nos seguem para acompanhar o nosso trabalho ou aquilo que estamos desenvolvendo.
                         
     Existem dezenas de redes sociais que podem ser exploradas, trabalhadas e amplamente divulgadas. Tudo tem a ver com quem queremos atingir ou conhecer. É certo que, em algumas destas, existe um número maior de participantes e usuários, como é o caso do Facebook que tem 1.600.000.000 (um bilhão e seiscentos mil) usuários, se tornando um dos maiores referenciais em sinônimo de rede social.
 
     Dependendo do seu nicho ou segmento, pode ser melhor utilizar uma ou outra rede social, pois permitirá atingir exatamente o seu público alvo. Vamos supor, se você tem uma agência de empregos, a rede mais indicada é a LinkedIn, devido à sua segmentação. Claro que é importante estar em quantas conseguirmos, mas que estejamos de forma contínua, participante e relacional. E se não conseguirmos abraçar todas, mas nas que estivermos inseridos, possamos constantemente fazer a nutrição das mesmas, criando vínculos e relacionamentos verdadeiros, que automaticamente gerarão prova social e autoridade no mundo digital.
                         
     É impossível hoje, em termos de negócio, ficar fora das redes sociais, pois elas são um canal direto e exclusivo de comunicação com os nossos clientes.

     Te convido a explorar de forma real e contagiante as redes sociais, agregando valor e conteúdo aos que se relacionam diretamente nelas, tornando-se um referencial no seu segmento ou nicho de negócio.

Comentários